O Azura, com 4.281 pessoas a bordo, o Wind Star (207 pessoas) e o Le Laperouse (266 pessoas), juntam-se esta quarta-feira ao Marella Voyager no Porto do Funchal, para mais um dia de grande movimento de navios e passageiros.
Agenciado pela Blatas, o Azura chegou ao Funchal ainda de madrugada, pelas 6:15 horas, proveniente de Santa Cruz de La Palma, e continua a viagem às 22 horas, em direção a Santa Cruz de Tenerife. Está a navegar com 3.233 passageiros e 1.147 tripulantes, num cruzeiro de duas semanas pelas ilhas Canárias e Madeira.
Pouco depois da entrada do Azura, chegou o Wind Star com 207 pessoas a bordo (103 passageiros e 104 tripulantes). O navio vem de Santa Cruz de La Palma e vai amanhecer no Dia de Natal no Funchal, numa escala da responsabilidade da Blatas. Segue por volta do meio-dia, para Lanzarote, continuando a viagem de 10 dias na rota da Cruise Atlantic Islands (CAI).
Também para uma escala longa, neste caso até ao início da tarde de sexta-feira, dia 26 de dezembro, chegou pelas 13:00 horas, o Le Laperouse. Também agenciado pela Blatas, o navio da Ponant traz 148 passageiros e 120 tripulantes para passar o Natal na Madeira. Veio de Tanger, Marrocos, e segue para La Estaca, em Canárias.
Os três vão cruzar-se com o Marella Voyager, que chegou na terça-feira de Fuerteventura com 1.938 passageiros e 781 tripulantes. Numa escala da responsabilidade da Agência Ferraz, passou a noite na pontinha, prosseguindo viagem esta tarde, pelas 18:00 horas, para Santa Cruz de Tenerife. Está também na rota CAI.