A Câmara Municipal do Funchal decidiu hoje avançar com o concurso público para a concessão de uma área no Parque Ecológico do concelho destinada a criar abrigos de montanha, um espaço de restauração e um parque de campismo.
"O procedimento foi aberto agora. Esperemos que seja rápido, para que logo na primavera já tenhamos todo o investimento a decorrer", disse a vice-presidente da autarquia, Idalina Perestrelo, realçando que o projeto foi aprovado com os votos favoráveis da Mudança (coligação que lidera o executivo camarário), do PSD e do CDS-PP, tendo a CDU optado pela abstenção.
A concessão implica a criação de espaços para dormitório, restauração e de lazer, sendo que as infraestruturas de base já existem, tais como os patamares para o parque de campismo e quatro abrigos de montanha.
"Sabemos que há interessados. Agora, aguardamos que concorram", disse Idalina Perestrelo, realçando que o objetivo é dinamizar cada vez mais o Parque Ecológico do Funchal, uma área de floresta localizada a pouco quilómetros do centro da cidade.
A vice-presidente destacou, por outro lado, o trabalho que a autarquia está a desenvolver ao nível dos jardins municipais, no sentido de criar melhores acessibilidades para as pessoas com mobilidade reduzida.
"Queremos transformar o nosso município e a nossa cidade do Funchal numa cidade para todos", sublinhou.