O Centro Cultural Português em Maputo e a fundação Mota-Engil atribuíram um milhão de euros para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora do Baluarte, na Ilha de Moçambique, a mais antiga edificação em alvenaria na costa do Índico.
O novo centro de processamento da banana na Madeira, inaugurado há três meses está a criar problemas aos agricultores.
O processo de liquidação da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB) foi concluído, com a publicação de um despacho em Diário da República, anunciou hoje o Ministério da Cultura, em comunicado.
Baseado na observação de locais de interesse geológico a partir do mar.
A Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA) disse hoje que o continente africano podia ganhar até 82 mil milhões de dólares anualmente se participasse num mercado internacional de carbono a funcionar de forma eficaz.
25% nas quotas de pesca do atum voador e 9% no peixe-espada preto. A ministra da agricultura considera que o acordo é vital para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
No próximo ano há um aumento de 25 por cento nas quotas de pesca do atum voador e de 9 por cento nas do peixe-espada-preto, para Portugal.
O Aurora chegou esta manhã, de La Palma ao Porto do Funchal, com 2563 pessoas a bordo, para uma escala de 11 horas na Madeira.
Myanmar (antiga Birmânia) tornou-se em 2023 o maior produtor mundial de ópio, ultrapassando o Afeganistão, onde o regime talibã proibiu o cultivo da papoila, de acordo com um relatório das Nações Unidas publicado hoje.
O IVA Zero termina no final deste mês. A partir de janeiro, os 46 produtos que fazem parte do cabaz de bens essenciais voltam a ser taxados.
Devem ser registados este ano, na Madeira 800 milhões de euros em transações imobiliárias./ Um número superior ao do ano passado.
Mais de 90% dos modelos elétricos na China vão continuar a beneficiar de isenções fiscais, visando impulsionar as vendas, revelou hoje o ministério da Indústria e das Tecnologias da Informação chinês.
No Porto do Funchal estão hoje os habituais navios das segundas-feiras, AIDAcosma e Azura que trazem a bordo 10 098 pessoas, sendo 8 143 passageiros.
Havia poucas lojas abertas este domingo, no centro do Funchal. A Câmara autorizou a abertura do comércio, mas os lojistas dizem que não compensa o negócio.
O navio de cruzeiros AIDAmar que está em viagem transatlântica chegou esta manhã, ao Porto do Funchal, com 2 042 passageiros e 612 tripulantes.
Desde segunda-feira, a ARAE está a fiscalizar as superfícies dedicadas a estas vendas.