Os brilhos são a tendência na roupa para as festas de fim de ano. A maioria dos madeirenses deixa as compras de indumentária para os últimos dias do ano.
Muitos hotéis da Região vão assinalar a noite de fim de ano com um jantar de gala e animação pela noite dentro. A grande maioria já está com a lotação esgotada e não está a aceitar mais reservas.
O dia foi de muito movimento no porto do Funchal. O primeiro navio chegou ainda de madrugada e o último deve chegar pelas 22 horas. Muitos turistas desembarcaram de baleeira
Estas são as imagens que o jornalista Luís Miguel Costa registou às 8 horas da azáfama vivida no Porto do Funchal
O Porto do Funchal é hoje um dos mais procurados da Europa, tendo já registado a chegada de cinco dos oito navios previstos
Os espumantes e o champanhe são as bebidas de eleição para estes dias de jantares e já preparar a passagem de ano. Os empresários falam num ano de venda de bebidas acima da média.
Já não há lugares para ver o fogo de artifício a partir do mar. As viagens marítimas para a passagem do ano estão esgotadas. Algumas empresas já venderam os últimos bilhetes no início de dezembro.
Hoje e amanhã são dias de forte afluência às lojas de venda de fogo de artificio. Os vendedores têm boas expetativas para o negócio.
Cerca de 20 mil pessoas a bordo de oito navios chegam amanhã à Madeira para assistirem do mar à passagem de ano.
A Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP) repudiou hoje a publicação tardia dos coeficientes para cálculo da nova taxa extraordinária, na véspera da data limite para operadores poderem cancelar o registo e evitar o pagamento.
Os hotéis da Madeira vão ter casa cheia para esta passagem de ano. Só hoje ao longo do dia chegaram mais de 8 mil passageiros ao Aeroporto da Madeira. Vêm para ver o fogo de artificio mas têm outras atividades planeadas
O novo ano vai começar com ligeiras variações nos preços dos combustíveis.
De janeiro a novembro houve 10 milhões e 200 mil dormidas, o que representa um aumento de 14,4% em comparação com os mesmos 11 meses de 2022. Uma marca destacada pelo secretário do Turismo, Eduardo Jesus
Os portossantenses lamentam que não haja alternativas à paragem do Lobo Marinho no mês de janeiro.
A Região regista a taxa de ocupação-cama mais elevada do país, 60,8%, mais 12,2% que a segunda região, Lisboa.
Em novembro de 2023, o saldo da contabilidade pública, era excedentário em 45,6 milhões de euros. A despesa efetiva da Região era de mil, quatrocentos e doze milhões de euros.
Começou a montagem do fogo de artificio para o final do ano. Na Madeira é um dia de grande azáfama no estaleiro da empresa Macedos Pirotecnia.