Portugal ocupava, no ano passado, o 13.º lugar no indicador global de literacia financeira, em 39 países participantes num inquérito, estando ainda na 7.ª posição no indicador de bem-estar financeiro, adiantou o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.
É uma previsão do presidente do Governo Regional em gestão.
Em 2023, os cofres da Região arrecadaram quase 550 milhões de euros de receita do IVA.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está na Madeira para dar a conhecer aos empresários o programa de exportações online de produtos.
Os números foram avançados na abertura da reunião anual da Organização Mundial de Agentes de Navegação que se reúne no Funchal.
O Porto do Funchal acolhe hoje dois navios de cruzeiros, AIDAperla e Island Princess que estão a movimentar um total de 7 181 pessoas, das quais, 5 300 são passageiros.
Foram 784 mil as dormidas, o que representa um aumento de 4.9 % relativamente a fevereiro do ano passado.
Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, diz à Antena 1 que 2024 está a superar o crescimento de 2023 no que toca à procura turística.
A chegada do Club Med 2 ao Porto do Funchal, onde já estavam o AIDAcosma que acostou esta manhã e o Star Pride que atracou ontem.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos, acima de 3% no prazo mais longo e alinhados com os de Espanha, Irlanda e Itália.
Há menos produtores de flores na Madeira. O aumento dos custos de produção, as alterações climáticas e a falta de mão de obra qualificada estão a levar muitos empresários a desistir do negócio. Há cada vez mais terrenos ocupados por construção civil.
O Star Pride, da WindStar Cruises, com registo nas Bahamas, acabou de atracar no cais norte do Porto do Funchal para uma escala de 25 horas.
A Guarda Revolucionária do Irão apreendeu um navio registado na Madeira. O MSC Aries foi apreendido no Estreito de Ormuz e foi levado para águas territoriais iranianas. Não há registo de cidadãos portugueses a bordo do navio com bandeira portuguesa.
O Bolette regressou esta manhã ao Porto do Funchal, com 1.737 pessoas a bordo, para uma escala de 10 horas. Proveniente de Ponta Delgada, o navio traz 1.121 passageiros e 616 tripulantes. Parte às 17 horas e tem como próximo destino o Porto de Leixões.
A Guarda Revolucionária do Irão apreendeu esta manhã no Estreito de Ormuz um navio de uma empresa Israelita, registado no MAR, o Registo Internacional de Navios da Madeira.
O empresário Roberto dos Santos considerou que apesar da alta qualidade dos produtos portugueses, o "Made in Portugal" continua a ter pouca penetração na Venezuela em comparação com italianos e espanhóis.
Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.
Nos Portos da Madeira hoje é dia de grande movimento de mega-iates.