O Clube de Entusiastas de Navios (CEN) assinalou a escala inaugural do ‘Queen Anne’ na Madeira, com uma exposição dedicada à Cunard.
O empresário Márcio Nóbrega acredita que a sidra vai conseguir o mesmo reconhecimento que o Vinho Madeira a nível internacional. O empresário foi o convidado da cimeira das indústrias criativas onde se falou de reinventar a tradição.
O mais recente navio de cruzeiro da Cunard, o Queen Anne, está a fazer a escala inaugural no Porto do Funchal. Chegou com 2.600 passageiros e mil tripulantes. Uma escala que acontece 20 anos depois da escala inaugural do Queen Mary 2 na Madeira.
O líder do executivo regional diz que é bom sinal a grande procura pelo espaço.
Foram registados 181 mil hospedes com 924 mil dormidas, no último mês de março.
Uma remessa de 43 mil contadores chega esta semana à Madeira e vão começar a ser instalados de imediato.
O navio chegou pouco antes das 7 da manhã, com cerca 2.600 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo. Esta escala acontece 20 anos depois, da primeira passagem pelo Funchal do Queen Mary 2, na altura o maior navio de cruzeiro do mundo.
O acréscimo foi de 10,5 %, em comparação com os três primeiros meses do ano passado.
A inflação na Madeira, em abril, diminuiu ligeiramente em relação ao mês anterior, mas continua superior à registada a nível nacional. Os bens registaram uma taxa de 2,6% e os serviços de 4,2%.
O ‘Hanseatic Nature’ chegou esta madrugada Funchal para uma escala de 17 horas, onde vai realizar 170 desembarques e 172 embarques de passageiros. O navio, proveniente de Vila do Porto, ilha de Santa Maria, Açores, traz a bordo 170 passageiros e 166 tripulantes. Tem partida prevista para as 22 horas, com destino a Vila do Porto.
O mais recente navio da Cunard, o Queen Anne, vai estrear-se na Madeira esta terça-feira, dia 14 de Maio. O navio de cruzeiro, que navega com cerca 2.600 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo, está a cumprir a primeira viagem comercial, depois do trajeto inaugural, reservado a convidados e à imprensa o ter levado de Southampton, no Reino Unido, a Lisboa, e de volta a Southampton.
Taxistas e operadores de transporte de passageiros em veículos descaraterizados defendem um contingente máximo para este tipo de viaturas. Todos pedem maior fiscalização e cuidado na atribuição de licenças a operadores e a motoristas
Os beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam mais 32 milhões de euros na última semana, com o total de pagamentos a ascender a 4.280 milhões de euros, foi anunciado.
As mudanças no tempo e a falta de trabalhadores para os campos desmotivam os agricultores.
De acordo com os dados preliminares referentes ao 1.º trimestre de 2024, o saldo da balança comercial da Região com o estrangeiro registou um superavit de 22,4 milhões de euros, superior ao do período homólogo (18,0 milhões de euros). Isto traduz uma taxa de cobertura das importações pelas exportações de 137,7%, mais alta do que a registada nos primeiros três meses de 2023, que se fixou em 123,5%.
A TAP teve prejuízos de 71,9 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um valor pior do que no período homólogo, mas que representa uma melhoria face ao período pré-pandemia, informou a companhia aérea.
O fim da safra do atum está a deixar os pescadores indignados. Cerca de 2400 toneladas para as embarcações dos Açores e da Madeira são insuficientes reclamam os homens do mar
Os agentes de viagem e a ACIF concordam com uma revisão do modelo do subsídio de mobilidade. Defendem uma solução mais prática para tornar o processo menos burocrático
A região investiu mais de 400 mil euros no afundamento da corveta, valor que nestes 3 anos já foi devolvido através do número de pedidos e atividades geradas em volta do mar. A reserva do Garajau - a primeira reserva marinha do país criada em 1986 - continua a ser a mais procurada.
O secretário com a tutela das pescas na Madeira desconhece qualquer possibilidade de no futuro poder haver uma troca de quota de pesca do atum com a França, uma situação abordada recentemente numa reunião entre o presidente da Associação de Armadores da Madeira, Jacinto Silva, e a nova Secretária de Estado das Pescas, a madeirense Cláudia Aguiar.