Comando pelo croata Sasa Milosavljevic e agenciado pela JFM Shipping, o Nautica está a realizar um cruzeiro de 36 noites pelo Mediterrâneo e ilhas atlânticas. Começou a 11 de setembro, no porto grego de Piraeus, e até chegar à Madeira visitou Mykonos, Lesbos, Santorini, Rodes e Creta, na Grécia, passou por Bozcaada, Istanbul, Kusadasi, Marmaris, La Goulette-Tunis e Antalya (todos na Turquia), passou no Chipre (Limassol) e Malta (La Valeta) e Tunísia (Tunes). Esteve também em Itália (Palermo, Nápoles, Roma e Livorno), em Marrocos (Agadir), em França (Calvi, Cannes e Toulon) e em Espanha (Barcelona, Palma de Maiorca, Cartagena, Málaga, Lanzarote, Las Palmas de Gran Canaria, Santa Cruz de Tenerife e Santa Cruz de la Palma), de onde chegou ao Funchal.
Ao final da tarde, pelas, pelas 18 horas, regressa ao mar, com destino a Portimão, seguindo depois para Lisboa, onde termina esta viagem.
O Oceania Nautica tem 25 anos de serviço. Foi construído pelos estaleiros franceses de Chantiers de l’Atlantique, custando perto de 200 milhões de euros. É um navio projetado para um cliente premium, com uma capacidade máxima de 803 passageiros e 372 tripulantes.
Esta quarta-feira, o Porto do Funchal recebe mais duas escalas de navios de cruzeiro: o Ventura e o Bolette.