O Explora II é o mais recente navio da nova marca de luxo Explora Journeys do grupo MSC, o segundo navio de um conjunto de seis que a companhia conta ter a funcionar até 2028.
Este navio já recebeu diversas distinções ambientais como a Green Plus da RINA que reconhece a sua elevada performance ecológica.
Também foi distinguido com a classificação Dolphin, por minimizar o impacto do ruído em ecossistemas marinhos sensíveis e ainda com a notação “Confort Noise and Vibration” que possibilita uma viagem tranquilo, com baixos níveis de ruído e vibração.
Além das suas inovações ecológicas, o Explora II destaca-se pela elegância, luxo e conforto.
O navio tem 248 metros de comprimento e oferece 461 suítes, todas com varandas privativas e vistas para o mar, e uma média de 42 metros quadrados por cabine.
Tem capacidade para 922 passageiros e 640 tripulantes, oferecendo um rácio de um tripulante para cada 1,25 passageiros, com o objetivo de assegurar um serviço de excelência.
Os hóspedes podem desfrutar de seis restaurantes exclusivos, 12 bares e lounges, várias piscinas e áreas dedicadas ao bem-estar.
O navio sai pelas 18 horas do Porto do Funchal para as Caraíbas, no âmbito do cruzeiro de 17 noites que começou a 5 de novembro em Barcelona. O Funchal foi o segundo porto, seguindo-se Bridgtown, em Barbados, Martinica, St. Lucia, Antígua, Porto Rico e Miami, onde chega a 22 de novembro.
O navio vai ficar posicionado em Miami nos próximos meses e regressa ao Porto do Funchal a 25 de março de 2025, na viagem de reposicionamento para a Europa.