Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de cruzeiros do MSC Group, foi citado em comunicado relembrando que "estabelecemos um importante compromisso no ano passado de atingir o objectivo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050.
"O GNL é o combustível marítimo mais limpo actualmente, disponível em escala, que reduz significativamente as emissões e também oferece compatibilidade com futuras soluções alternativas de combustível para as quais estamos a investir activamente em investigação e desenvolvimento, incluindo uma célula de combustível de óxido sólido alimentada a GNL a bordo do MSC World Europa".
Vago afirmou ainda que "se o GNL biológico ou sintético estivesse hoje disponível à escala, ambas as nossas novas construções poderiam funcionar com emissões zero desde o primeiro dia".
O MSC World Europa é o primeiro navio da MSC World Class, com capacidade para 6.762 passageiros, e de acordo com o comunicado da MSC vai "redefinir a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos e áreas criativas nunca antes vistas".
A MSC destacou a popa em Y do World Europa, que "leva à impressionante Europa Promenade de 104 metros de comprimento, semi coberta e semi aberta, com vistas oceânicas de cortar a respiração".
O navio vai ter a sua temporada inicial no Mar Arábico, no Inverno de 2022-23, temporada que que vai contar com a maior capacidade da MSC no Médio Oriente. Em Março de 2023, o navio ruma ao Mediterrâneo para realizar itinerários de sete noites.
Por sua vez, o MSC Euribia vai ser "um dos navios mais avançados do ponto de vista ambiental da frota da MSC", com uma "aparência marcadamente diferente de outros navios da frota", devido ao "design de arte exclusivo que transforma o casco do MSC Euribia numa tela gigante flutuante para comunicar a importância da sustentabilidade e o compromisso da companhia com o mar".
A temporada inaugural deste navio vai ser no Norte da Europa, com itinerários de sete noites para os fiordes noruegueses à saída de Kiel, na Alemanha.
Vago afirmou ainda que "se o GNL biológico ou sintético estivesse hoje disponível à escala, ambas as nossas novas construções poderiam funcionar com emissões zero desde o primeiro dia".
O MSC World Europa é o primeiro navio da MSC World Class, com capacidade para 6.762 passageiros, e de acordo com o comunicado da MSC vai "redefinir a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos e áreas criativas nunca antes vistas".
A MSC destacou a popa em Y do World Europa, que "leva à impressionante Europa Promenade de 104 metros de comprimento, semi coberta e semi aberta, com vistas oceânicas de cortar a respiração".
O navio vai ter a sua temporada inicial no Mar Arábico, no Inverno de 2022-23, temporada que que vai contar com a maior capacidade da MSC no Médio Oriente. Em Março de 2023, o navio ruma ao Mediterrâneo para realizar itinerários de sete noites.
Por sua vez, o MSC Euribia vai ser "um dos navios mais avançados do ponto de vista ambiental da frota da MSC", com uma "aparência marcadamente diferente de outros navios da frota", devido ao "design de arte exclusivo que transforma o casco do MSC Euribia numa tela gigante flutuante para comunicar a importância da sustentabilidade e o compromisso da companhia com o mar".
A temporada inaugural deste navio vai ser no Norte da Europa, com itinerários de sete noites para os fiordes noruegueses à saída de Kiel, na Alemanha.