De acordo com um comunicado divulgado após a reunião semanal do executivo (PSD/CDS-PP), o PRIME-RAM atribui uma ajuda máxima de 4.000 euros para pessoas singulares para apoio à aquisição de automóvel ligeiro e de 600 euros para aquisição de motociclos de duas a quatro rodas ou ciclomotores.
Em relação às empresas, o limite é de 3.000 euros para automóvel ligeiro e de 600 euros por motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotor.
Na compra de bicicletas elétricas novas, as pessoas singulares terão acesso a uma ajuda financeira de 300 euros.
Na reunião de hoje, o Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, autorizou também a atribuição de um apoio à empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), no valor de 2,8 milhões de euros, para assegurar despesas decorrentes da celebração e renovação de contratos de arrendamento.
Estes contratos visam a atribuição de fogos em subarrendamento social a agregados familiares, no período compreendido entre abril de 2022 e dezembro de 2023.
Por outro lado, o executivo autorizou a realização de contratos-programa com as quatro sociedades de desenvolvimento da região autónoma, no valor global de 371 mil euros.
A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento vai receber 50 mil euros para a reabilitação do complexo balnear Salinas, em Câmara de Lobos, ao passo que a Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste terá acesso a 105 mil euros destinados ao projeto de revitalização da Lagoa do Lugar de Baixo e zonas envolventes, no concelho da Ponta do Sol.
Já a Sociedade de Desenvolvimento do Norte vai receber 166 mil euros para a revitalização e conservação do empreendimento do Parque Temático da Madeira, localizado no concelho de Santana.
O Governo Regional vai ainda entregar 50 mil euros à Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, com o objetivo de financiar o projeto da rede viária e loteamento do campo de golfe daquela ilha.