A Madeira comemora este ano o Dia Mundial de Turismo de "forma inclusiva", apelando aos visitantes a partilharem uma foto nas redes sociais e a que obtiver mais "likes" o autor ganhará a oportunidade de regressar à Região.
Esta é iniciativa da Associação de Promoção da Madeira (APM) para comemorar, a 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, que decorrerá, na Região, sob o lema "Thank you for your visit".
"No âmbito das Comemorações oficiais do Dia do Turismo, a Associação de Promoção vai estar presente nos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira, em parceria com os seus associados e Câmaras Municipais da Madeira e Porto Santo numa ação conjunta com a Associação dos Municípios, para surpreender os turistas que estão na Região nesta data", referiu hoje, à agência Lusa, o diretor executivo da APM, Roberto Santa Clara.
"Estas equipas, juntamente com a Direção Regional de Turismo, estarão nos pontos mais movimentados de cada concelho, devidamente identificadas com um chapéu de palha típico e t-shirt "Madeira" a distribuir brindes e flores com alusão a esta data e destacando a importância do turismo para o destino", especificou.
Estas mesmas equipas irão convidar todos os turistas a partilharem uma foto daquele momento através de um passatempo nas redes sociais, para, desta forma, ser conseguida uma maior divulgação da mensagem.
"O autor da foto que obtiver mais likes ganha a oportunidade de regressar à Madeira ou ao Porto Santo", adiantou.
Com esta iniciativa, a APM tem como objetivo envolver associados e municípios na divulgação turística da Madeira.
"O objetivo último, e maior, é criar um sentimento de empatia com o turista através de uma mensagem clara e direta de agradecimento pela sua visita, numa clara ação de fidelização que irá aumentar o ‘engagement’ do visitante com o destino e estimular a partilha da sua viagem nas redes sociais", concluiu Roberto Santa Clara.
Mais de 1,2 milhões de turistas visitaram a Madeira em 2015, gerando 6,6 milhões de dormidas e proveitos de 321 milhões de euros, segundo dados oficiais.