O presidente executivo da Galp Energia, Andy Brown, afirmou hoje que a empresa alcançou um "desempenho operacional robusto" no segundo trimestre, o que levou a "resultados sólidos", salientado que o ambiente macroeconómico continua "extremamente volátil". Os lucros da Galp subiram 153% no primeiro semestre, face a igual período de 2021, para 420 milhões de euros, foi hoje divulgado.
No geral, "neste trimestre, observámos uma macro favorável, porém desafiante em alguns segmentos de negócio", afirmou Andy Brown, num vídeo no Youtube a propósito dos resultados do segundo trimestre.
"Alcançámos um desempenho operacional robusto levando a resultados sólidos", prosseguiu o presidente executivo, salientando que o ambiente macroeconómico se mantém "extremamente volátil", com um segundo trimestre em que se assistiu ao aumento dos preços do petróleo, do gás e derivados.
Estas "são condições de mercado sem precedentes e a base de ativos da Galp está bem posicionada" face a atual situação, referiu.
No segundo trimestre o lucro, numa base ajustada, alcançou os 265 milhões de euros, o que compara com 140 milhões de euros em termos homólogos.