Num comunicado, a empresa chinesa destacou que no segundo trimestre deste ano, a sua receita total atingiu 8,4 mil milhões de euros, representando "um crescimento trimestral de 13,2%”.
Por outro lado, o lucro líquido ajustado da Xiaomi atingiu cerca de 550 milhões de euros “um crescimento homólogo de 147%”, sendo que, destacou, “este é o maior lucro trimestral desde o quarto trimestre de 2021”.
Já no primeiro semestre de 2023, o lucro líquido ajustado da Xiaomi alcançou cerca de 1,1 mil milhões de euros, “aproximando-se do nível do lucro líquido ajustado do ano passado”.
Citando dados da consultora Canalys, a Xiaomi disse que a sua quota global de ‘smartphones’ aumentou 1,6 pontos percentuais para 12,9% em relação ao último trimestre, “com um total de 32,9 milhões de unidades de ‘smartphones’ enviadas a nível global”, assegurou.
“No segundo trimestre de 2023, a receita de smartphones alcançou 4,6 mil milhões de euros”, destacou o grupo, indicando que isso representou “um aumento de 4,6% face ao trimestre anterior”.
Por sua vez, “a receita da Xiaomi proveniente dos produtos de IoT [Internet das Coisas, em inglês] e ‘lifestyle’ foi de 2,8 mil milhões de euros” um aumento homólogo de 12,3%.
O grupo detalhou ainda que, no segundo trimestre, a sua receita de Internet foi superior a 930 milhões de euros, aumentando 6,8% em termos homólogos e a receita de publicidade foi de 640 milhões de euros, crescendo 13%.