A Secretária Regional do Turismo destaca que este vai ser um dos maiores desfiles de sempre, que decorrerá ao longo de quatro semanas. A taxa de ocupação hoteleira ronda os 85 por cento.
Este evento de animação turística interna do destino Madeira que este ano decorre sob o lema "600 anos em Flor" realiza-se entre 19 de abril e 13 de maio, num investimento do Governo Regional de 498.000 euros, mais 75.000 euros do que em 2017.
Tapetes e decorações florais, a 63.ª Exposição da Flor, o cortejo infantil e a cerimónia do Muro da Esperança, o Cortejo Alegórico da Flor com 11 grupos participantes e instalações florais são as principais atrações deste cartaz.
A complementar esta festa, haverá ainda várias exposições, atuações de grupos de folclore, concertos, a corrida da solidariedade para a inclusão, ‘workshops’, palestras, concursos de arranjos florais, provas de vinho e festival do rum da Madeira e degustações.
A festa envolve este ano 4.100 pessoas, mais 500 do que em 2017, e será descentralizada pelos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz, Calheta, Santana, Machico e São Vicente.
c/Lusa