De acordo com o texto das conclusões da reunião semanal do governo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, este acordo visa comparticipar despesas relacionadas com o plano de ações promocionais deste destino turístico e de funcionamento para este ano.
Com base neste contrato-programa, o executivo do arquipélago vai dar um apoio superior a 4,4 milhões de euros a esta associação este ano, sendo o restante valor (1,9ME) disponibilizado em 2018.
O mesmo documento refere que o executivo insular, que se reuniu na sede da Presidência do Governo da Madeira, na Quinta Vigia, também analisou a situação na Venezuela, tendo o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, "exposto, em detalhe, aquilo que observou na sua recente deslocação àquele país da América Latina".
O governo madeirense também autorizou a celebração de um contrato-programa no valor de 20 mil euros com a Associação Cultura Teatro Feiticeiro do Norte e atribuiu um apoio de 10 mil euros à Associação dos Amigos da Arte Inclusiva — Dançando com a Diferença" para a realização, no ano de 2017, de diversas atividades, entre as quais iniciativas que contribuem para promover a imagem da Madeira no exterior, através de espetáculos e apresentações.
Autorizou igualmente a venda por ajuste direto, de dois prédios rústicos, localizados no município de Câmara de Lobos, pelo valor global de 3.470 euros.