A confirmação à CMVM surge depois de notícias na imprensa espanhola dando conta de uma potencial oferta e da Burger King ter posto fim ao contrato de expansão da insígnia com a Ibersol.
“A Ibersol confirma que lhe foi dirigida pela Restaurant Brands Iberia uma proposta não vinculativa para a potencial aquisição dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da Ibersol no território português e Espanhol. A referida proposta avalia indicativamente os referidos restaurantes com um enterprise value de 230 milhões de euros, numa base cash and debt-free, e encontra-se sujeita a um conjunto de pressupostos e condições, incluindo, entre outros, (i) à realização de um processo de due diligence financeira e legal confirmatória e (ii) à obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente”, informa a Ibersol em comunicado.
A confirmação ao mercado surge depois da imprensa espanhola ter dado conta de que a espanhola RBI — master franchiser de marcas como a Burger King ou a Popeyes para Espanha e Portugal — iria avançar com uma oferta de compra pelos restaurantes da Burger King detidos pela Ibersol. Em causa estarão 157 espaços nos dois mercados.