A Suíça e a Alemanha retiraram Portugal da lista de países de risco e voltam a autorizar viagens.
Após este anúncio, a easyJet observou um aumento nas reservas para Portugal e Espanha.
As políticas de reserva flexíveis permitem aos clientes fazer reservas com confiança.
Um estudo realizado a 5.000 consumidores em toda a Europa revela que quase dois terços (65%) planeiam ou já têm reservado um voo em 2021.
A easyJet, a maior companhia aérea low-cost da Europa, registou um aumento nas reservas poucas horas depois da Suíça e a Alemanha terem anunciado a saída de Portugal da sua lista de países de risco.
A partir de hoje, dia 15 de março, já será possível aos portugueses voltarem a voar para o estrangeiro e as reservas para este destino já se encontram disponíveis.
Como consequência desta decisão, e em comparação com a semana anterior, as reservas nas rotas da Suíça aumentaram mais de 170% para as rotas para Portugal e mais de 150% para as rotas para Espanha.
A easyJet voa 7 rotas entre a Suíça e Portugal: três em Basileia, três em Genebra e uma em Zurique e 23 rotas entre Suíça e Espanha: 12 em Basileia e 11 em Genebra.
José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, destacou que “à medida que as restrições governamentais são retiradas, a procura aumenta de uma forma exponencial e este crescimento nas reservas para Portugal e Espanha demonstra o quão ansiosos estão os suíços para viajar, seja em lazer ou para visitar amigos e familiares.
Embora o verão ainda demore um pouco a chegar, trabalhamos de forma continua para garantir que estamos prontos para aumentar os nossos voos.
A easyJet introduziu as politicas flexíveis, o que significa que os seus clientes podem agora reservar as suas viagens para o final deste ano com a confiança de que, casos os seus planos mudem, as suas reservas também podem ser alteradas.
Esta premissa inclui uma garantia de reembolso para voos, caso sejam cancelados e – ao contrário de outras companhias aéreas – através do Travel Ban Protection, os clientes pode também receber um reembolso para voos não cancelados, caso os seus planos sejam afetados por proibições de viagens ou por bloqueios regionais ou nacionais; os voos da Freedom To Change sem taxa até 14 dias antes da partida, garantem que se as medidas de quarentena entrarem em vigor à última hora, a Garantia de Quarentena também permite que os voos afetados possam ser alterados sem pagamento de uma taxa.
A segurança e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes continuam a ser a maior prioridade da easyJet e isso inclui a desinfecção diária da cabine, sendo eficaz na proteção contra o coronavírus por pelo menos 24 horas e também o uso obrigatório de máscara para clientes e tripulantes.