A easyJet, principal companhia aérea europeia, anuncia novo investimento no país no momento em que a sua base em Lisboa e a sua sucursal portuguesa completam o 10ºaniversário.
A nova aposta da easyJet irá aumentar a sua frota na capital portuguesa através do acréscimo de um novo avião baseado. Além disso, a companhia apresenta também 4 novas rotas a partir de aeroportos portugueses, entre elas, Lisboa – Porto Santo; Porto – Praga; Faro – Birmingham e Faro – Londres Southend.
Através deste movimento, a easyJet totaliza 16 aviões (6 em Lisboa, 6 no Porto e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas, das quais 180 baseadas em Lisboa.
As quatro novas ligações da companhia estarão a operar durante os meses de verão.
A conexão entre Lisboa e Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 2 de junho até 25 de setembro, através de duas frequências semanais. As restantes rotas (Porto-Praga; Faro-Birmingham e Faro-Londres Southend) serão operadas duas vezes por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.
Novas rotas a operar de a frequências semanais;
Lisboa – Porto Santo 02/06 a 25/09 2 (quinta e domingo)
Porto – Praga 04/05 a 29/10 2 (quarta e sábado)
Faro – Birmingham 01/05 a 26/10 2 (quarta e domingo)
Faro – Londres Southend 02/05 a 28/10 2 (segunda e sexta)
A easyJet opera em Lisboa desde 1998, tendo iniciado em 2008 a sua operação em rotas domésticas.
Quatro anos depois, em abril de 2012, a companhia inaugurou a sua base na capital portuguesa, celebrando ainda a abertura da sua sucursal em Portugal.
Até ao momento, já transportou mais de 27.8 milhões de passageiros, contando agora com 19 ligações para aeroportos europeus em cerca de 9 países, o que lhe permite consolidar sua posição enquanto companhia aérea a operar na região.
José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, destcaou, na oportunidade; “É com grande entusiasmo que celebramos o 10º aniversário da nossa base de Lisboa e da sucursal em Portugal com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e para Portugal#.
Em Portugal, a easyJet é a terceira maior companhia aérea em Portugal – 1.ª Funchal, 2.ª Porto e Faro e 3:º Lisboa -, onde opera desde 1998. É a segunda low cost, com 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país em 2019, antes da era pandemia.