O Marella Explorer 2 foi o primeiro a juntar-se ao Mein Schiff Relax no Porto do Funchal. Navegando com 2.488 pessoas (1.742 passageiros e 746 tripulantes), o Marella Explorer 2 chegou às 7h00 de Lanzarote, Canárias e prossegue viagem às 14h00 de quarta-feira, em direção a Santa Cruz de la Palma.
Numa escala da responsabilidade da Agência Ferraz, o navio da TUI vai pernoitar no terminal Sul do Porto do Funchal. Está a realizar um cruzeiro de uma semana na rota da Cruise Atlantic Islands, entre as ilhas Canárias e a Madeira.
Com 2.051 passageiros e 617 tripulantes, o AIDAbella iniciou as manobras de entrada no Porto do Funchal pelas 9h00. O navio, que também vai passar a noite na cidade, neste caso no Cais 6, chegou de Santa Cruz de la Palma, partindo na quarta-feira pelas 18h00 para Fuerteventura. Uma escala de 33 horas, assegurada pela Blatas.
O AIDAbella está a concluir uma viagem de 12 dias pelas Canárias, Marrocos e Madeira. Começou a 23 de novembro em Las Palmas de Gran Canaria, passou por Lanzarote, Tenerife, La Gomera e La Palma (todos nas Canárias), visitou Agadir (Marrocos) e termina esta sexta-feira em Furteventura.
Tanto o Marella Explorer 2 como o AIDAbella vão ter a companhia do Mein Schiff Relax até às 18h00. O navio, da TUI, chegou na segunda-feira ao Funchal, tendo passado a noite na pontinha, numa escala agenciada pela JFM Shipping. Transporta 3.923 passageiros e 1.403 tripulantes, e está a realizar um cruzeiro de sete dias pela rota CAI.
No Porto Santo, está o Silver Whisper, numa escala da Agência Ferraz. Transporta 612 pessoas (314 pessoas e 298 tripulantes) e chegou ao Porto Santo pelas 5h30, depois de ter passado a noite a viajar entre o Funchal e a ilha dourada. Segue viagem às 14h00, para o Mindelo, Cabo Verde, num âmbito de uma viagem transatlântica de 18 dias entre Lisboa e o Rio de Janeiro.