m elemento de uma família russa proveniente de Moscovo via Lisboa é o passageiro três milhões do Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, número assinalado ontem à tarde na infraestrutura pelo presidente do Governo Regional do arquipélago.
O casal Layter e os seus dois filhos (Helena, Yuri, Rob e Irma) estão na Madeira para passar o Natal e o Fim de Ano e agradeceram a receção que foram alvo à chegada.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, recebeu e desejou boa estadia ao casal numa receção no Aeroporto da Madeira.
O chefe do executivo madeirense disse que o Governo da Madeira "vai continuar a trabalhar com a ANA na prossecução dos objetivos fundamentais para a empresa e para a Região".
Na opinião de Miguel Albuquerque, "estes números dão mais responsabilidade" e "obrigam a encaminhar para níveis de excelência na receção das pessoas" que visitam a Madeira e a "estar atentos relativamente aos mercados".
"O objetivo é aumentar o número de rotas e de voos e termos sempre presente que a Madeira tem capacidade para captar clientes em qualquer mercado", salientou o governante madeirense.
O presidente da Comissão Executiva da ANA, Carlos Lacerda, registou o momento como "um marco histórico para uma região que há muito recebe turistas, mas que soube adaptar-se à evolução do próprio turismo em constante conectividade com um aeroporto dinâmico".
"Destaco que desde 2014, ano de privatização da ANA e integração na rede VINCI Airports, tivemos aqui no Funchal 11 novos destinos, 12 novas rotas e nove companhias aéreas", declarou.
Carlos Lacerda anunciou ainda que a ANA – Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports serão parceiras da Startup Madeira para o "Startup Retreat".
Trata-se de uma iniciativa da Startup Madeira, Turismo de Portugal e da Nova School of Businnes and Economics que decorre no primeiro trimestre de 2018.
Este programa é apoiado pelo Turismo de Portugal no quadro do protocolo FIT (Fostering Innovation in Tourism) e conta com a parceria do Governo Regional da Madeira.
LUSA