Depois de conquistado o título no troféu Yaris 2017, a dupla campeã regional no troféu monomarca recebeu do principal patrocinador o desafio de competir no rali do Marítimo com o Citroen C2, que pertence ao precisamente ao patrocinador Nélio Pereira.
A equipa estudou o assunto e acabou por aceitar o desafio.
Os irmãos Ferro já começaram a preparar esta nova participação, aliás como é seu apanágio. A dupla procura sempre fazer e bem feito o “trabalho de casa”, o que por norma acaba por trazer dividendos, ou seja, ajuda na obtenção de bons resultados.
O Rali do Marítimo é um desafio interessante para a equipa destacou Vítor Ferro em declarações à RTP. Diz o piloto que o rali verde-rubro apresenta um figurino diferente e de qualidade. Tem classificativas novas, proporcionado um maior motivo de interesse à sétima prova do campeonato regional de ralis.
Vítor Ferro mostrou se entusiasmando com esta oportunidade, de competir entre os melhores da categoria RC4 do campeonato.
A jovem equipa quer perceber o ritmo que se compete nesta categoria. Uma categoria acima da que tem vindo a competir, que é a categoria RC5.
O Citroen C2 R2 é um carro diferente em termos de condução de um Toyota Yaris, com caixa de velocidades sequencial e com um motor com mais “argumentos”.
Quanto a projetos para 2018 tudo depende da venda do Toyota Yaris com o qual conquistaram o título de campeão do Yaris. Se venderem vão estudar a hipótese de evolução de carro, caso contrário vão permanecer no Troféu Yaris.