O velejador madeirense João Rodrigues terminou hoje na 10.ª posição a classe RS:X da Taça do Mundo de Hyères (França), disciplina que fechou sem a realização da regata das medalhas devido ao vento fraco.
João Rodrigues chegou a ser segundo da geral no final do primeiro dia da prova francesa, marcada sempre pelo pouco vento e de direção instável, depois de ter terminado em quinto a primeira regata e de ter vencido a segunda.
O polaco Pietr Myszk e o seu compatriota Pawel Tarnowski arrecadaram, respetivamente, o ouro e a prata na etapa francesa da classe RS:X da Taça do Mundo. O britânico Nick Dempsey conquistou a medalha de bronze.
Em Laser Radial, a portuguesa Sara Carmo terminou na 22.ª posição da geral, somando como melhores resultados um sexto lugar na quinta regata e um sétimo na primeira.
A belga Evi Van Acker conquistou o ouro nas águas francesas, seguida da sueca Josefin Olsson, prata, e da britânica Alison Young, bronze.
A Taça do Mundo de Hyères, que terminou hoje com a realização das derradeiras regatas, registou a presença de 650 velejadores em representação de 40 países, que competiram em 12 categorias.
A próxima etapa da Taça do Mundo decorre a 06 de junho em Weymouth e Portland, na Grã-Bretanha.