Após a venda do Renault Clio Rally4, carro com o qual competiu durante duas temporadas, Vasco Silva prepara a próxima época, o piloto quer evoluir de carro e de categoria.
Vasco Silva revelou à RTP quer os planos passam por competir na categoria principal, a Rally2. A preferência recai sobre um Skoda Fabia Rally2 Evo ou um Citroën C3 Rally2.
Um projeto que tem elevados custos associados, daí que procura junto dos patrocinadores garantias financeiras para que no campeonato de 2026 se possa apresentar com uma nova aposta. Se isso acontecer, fica certamente, o Campeonato da Madeira de Ralis a ganhar.
Vasco Silva revelou também um plano b para 2026, caso não consiga reunir os apoios necessários para um Rally2, pode regressar a um Rally4 e em última instância até pode parar por um ano.
Vasco Silva, revelou também à RTP, que vai se apresentar na última prova do campeonato de 2025, o Rali do Porto Santo, com um Rally4 alugado, piloto que está na luta pelo título no Campeonato Janica Clemente, reservado às duas rodas motrizes, e também na RC4.