O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, afirmou hoje ter "esperança em pontuar" na deslocação de domingo ao terreno do Estoril-Praia, em jogo relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na antevisão da partida, Luís Norton de Matos mostrou-se consciente das dificuldades que irá encontrar, "frente a uma equipa bem classificada [quinto lugar] e moralizada".
O técnico dos madeirenses adiantou ainda que o Estoril "está solidificado na I Liga e que em casa normalmente é bastante forte, tendo ganho este ano os dois jogos disputados, não sofrendo golos".
Luís Norton de Matos realçou que o Estoril "de ano para ano, apesar de perder alguns jogadores, consegue ter sempre um equilíbrio nas suas contratações, mantendo um processo de jogo", ressalvando que o seu técnico, Fabiano Soares "é um treinador do clube, com uma grande identificação no trabalho efetuado".
O treinador do União da Madeira enalteceu a qualidade dos jogadores que irá defrontar, dizendo terem "muita qualidade e experiência", com um "meio-campo sólido".
Apesar de tudo, tem esperança em pontuar, já que depois de ter perdido pontos em casa, quer recuperá-los fora. O União da Madeira encarará esta partida "com uma filosofia vencedora e ganhar significa ter de marcar golos".
Os madeirenses sofreram apenas dois golos na prova, sendo uma das melhores defesas a par do FC Porto. Por seu turno, tem um dos piores ataques, com apenas duas finalizações.
Luís Norton de Matos acredita que irá "conseguir fazer golos" nesta partida, pois a "equipa treinou bem e os jogadores estão mentalizados da importância que este jogo tem, nessa recuperação de pontos".
Não obstante, de uma forma realista, diz que "o pior resultado, se não conseguirmos ganhar seja empatar, o que não seria mau", mas assegura que o "União irá jogar para ganhar".
"Este é um jogo muito importante para os nossos níveis de confiança", avaliou.
A falta de concretização começa a ser preocupante, embora esse facto seja um pouco desvalorizado por Luís Norton de Matos. "Os jogadores treinam com alegria e estão conscientes que é sempre importante não sofrer golos e isso tem sido uma parte positiva da equipa" disse.
O União da Madeira, 12.º classificado, com seis pontos, desloca-se no próximo domingo ao Estádio António Coimbra da Mota, onde defrontará o Estoril, quinto, com nove, numa partida agendada para as 17:00 e que será arbitrada pelo algarvio Sérgio Piscarreta.