O Gil Vicente venceu na receção ao União da Madeira, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada.
A formação de Barcelos chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Arthur, na conversão de uma grande penalidade, e de Yan Víctor, enquanto Kwame Nsor reduziu para os madeirenses, no início do segundo tempo.
A eficácia da formação barcelense foi evidente já que, no espaço de cinco minutos, conseguiu dois golos.
O primeiro, aos 22 minutos, por Arthur, num castigo máximo que castigou um derrube na área de Jaime sobre João Pedro e o segundo, aos 27, com Yan Víctor a concluir de cabeça um livre apontado na direita por Arthur.
Em desvantagem, os madeirenses reagiram e criaram algumas complicações ao último reduto dos donos da casa, que se mantiveram coesos na defesa da preciosa vantagem, apesar de, aos 45, Nuno Viveiros ter cabeceado a bola à barra da baliza defendida por Vozinha.
Na segunda parte, o União da Madeira avançou no terreno, mas, só na primeira jogada conseguiu chegar ao golo, com remate oportuno de cabeça de Kwame Nsor.
O Gil Vicente poderia ter ampliado a vantagem, aos 51, por Marius Noubissi, que, só com Nilson pela frente, rematou à figura do guarda-redes.
Seguiu-se o domínio do União da Madeira, que remeteu o Gil Vicente para a sua defensiva, sem que conseguisse anular a diferença no marcador.