O União da Madeira venceu ontem o Gil Vicente, por 2-1, com dois golos de Luan, em jogo da segunda eliminatória da Taça da Liga, seguindo para a fase de grupos da competição.
O jogo valeu, acima de tudo, pela segunda parte, onde houve mais intensidade e qualidade no jogo, com o União da Madeira a conseguir dar a volta ao marcador, após o Gil Vicente se ter adiantado no marcador por Jonathan, com dois golos de Luan nos derradeiros quinze minutos de jogo.
Numa primeira parte de maior ascendente do Gil Vicente, foi do União da Madeira a ter uma oportunidade de golo, após um lançamento de Gonçalo Abreu que isolou Júnior, mas Rui Sacramento foi rápido a sair da sua área e a anular o perigo.
Aos 35 minutos, o Gil Vicente quase corporizava o seu maior domínio, com Tormena, na sequência de um canto, a propiciar uma defesa segura a Tony. Quatro minutos volvidos, o guardião do União da Madeira voltou a estar em evidência ao negar o golo a Alioune Fall.
Aos 41 minutos, um cabeceamento de João Pedro, que ainda desviou em Romaric, obrigou Tony a uma esplêndida defesa. Os madeirenses responderam, já em período de descontos, por Luan, mas Rui Sacramento opôs-se ao avançado brasileiro do União da Madeira.
Ao intervalo, Paulo Alves trocou Sidy Sagna por Rodrigo Henrique, na perspetiva de dar outra velocidade à sua equipa.
Contudo, foi o Gil Vicente a estar perto do golo, aos 47 minutos, com Miguel Abreu, em ótima posição, a não acertar com a baliza. O União da Madeira respondeu aos 52 minutos, num cabeceamento de Luan, que saiu junto à barra.
Todavia, no minuto seguinte, o Gil Vicente adiantou-se no marcador, numa iniciativa individual de Jonathan.
A perder, Paulo Alves arriscou, retirando o central Romaric e fazendo entrar o avançado Flávio Silva. A equipa foi reajustada, derivando Laércio para o eixo defensivo, recuando Gonçalo Abreu para a esquerda da sua defesa.
O jogo ficou mais aberto e, aos 75 minutos, Luan obrigou Rui Sacramento a uma defesa apertada. Na sequência do canto, o União da Madeira restabeleceu a igualdade pelo mesmo Luan após assistência de Allef Nunes.
A intensidade aumentou e aos 81 minutos Tony, com uma grande defesa, negou o golo a Luís Tinoco. Até que, aos 87 minutos, o oportunismo de Luan voltou a estar em evidência, após centro bem medido de Mica, consumando a reviravolta no marcador.
LUSA