O União da Madeira e o Sporting da Covilhã empataram ontem por 1-1, em partida relativa à 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputada na Ribeira Brava.
Num jogo, no seu todo, muito equilibrado, repetiu-se o desfecho da primeira volta, com uma igualdade a uma bola, com ambos os golos a surgirem na primeira parte, primeiro por Filipe Chaby, aos 25 minutos, e depois por Rodrigo Henrique, aos 38.
Nuns primeiros 25 minutos desinteressantes, Filipe Chaby deu um colorido ao jogo, na cobrança irrepreensível de um livre, adiantando a formação serrana no marcador.
A partir daí, o jogo ganhou outra vivacidade e, aos 33 minutos, após um livre cobrado por Rúben Lima, Tiago Ferreira surgiu a desviar, com a bola a sair ao lado da baliza à guarda de Igor Rodrigues.
A qualidade do jogo era agora maior e Erivelto, aos 36 minutos, com um potente remate, enviou a bola à barra da baliza de Nilson.
Contudo, dois minutos volvidos, os madeirenses restabeleceram a igualdade, por Rodrigo Henrique, que aproveitou da melhor maneira um corte defeituoso de Diarra.
Nos derradeiros segundos da etapa inicial, o União da Madeira dispôs de uma boa oportunidade, mas Tiago Ferreira rematou de cabeça junto ao poste da baliza, após centro de Tiago Moreira.
A segunda metade, embora com um aumento da intensidade, teve uma qualidade de jogo baixa, com muita luta, mas pouca inspiração e grande equilíbrio de forças.
Todavia, aos 85 minutos, o Sporting da Covilhã esteve muito perto de se adiantar no marcador, com Filipe Chaby a solicitar Pintassilgo, que, em boa posição, rematou ao lado da baliza.
LUSA