A UEFA abriu um processo disciplinar a Cristiano Ronaldo, por “conduta imprópria” no jogo entre a Juventus e o Atlético Madrid, que os italianos venceram com um ‘hat-trick’ do futebolista português.
Depois de perder na primeira mão em Madrid por 2-0, a ‘Juve’ garantiu em casa a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, com Cristiano Ronaldo a ser decisivo, com golos aos 27, 49 e 86 minutos, o último de grande penalidade.
No final, o internacional português imitou um gesto do treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, que simulou agarrar os testículos no jogo da primeira mão, depois de um dos tentos dos ‘colchoneros’.
Na ocasião, a UEFA também abriu um processo disciplinar a Simeone, que resultou apenas numa multa de 20.000 euros.
Em relação a Cristiano Ronaldo, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA tomará uma decisão na sua próxima reunião, marcada para quinta-feira.
A Juventus, equipa em que também alinha o português João Cancelo, defrontará nos quartos de final da ‘Champions’ o Ajax, equipa que tem em Bruno Varela, emprestado pelo Benfica, o habitual suplente.
A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.
LUSA