Trincão, de 22 anos, fez grande parte da sua formação no Sporting de Braga, clube onde se destacou na temporada 2019/20 na equipa principal, com 40 jogos disputados, anotando nove golos e 11 assistências nas diferentes competições.
"Acredito que cresci bastante nos últimos anos e isso vai ajudar-me já nesta época. Quero continuar a evoluir e dar o meu máximo em cada treino e em cada jogo. Vou dar tudo pelo Sporting para fazer o melhor possível", prometeu, citado pela página oficial dos ‘leões’ na Internet.
Para Trincão, "o Sporting é um clube enorme, sempre o foi" e justificou a sua decisão de transferência com "o treinador, o clube, o grupo, os adeptos e tudo o que tem sido o Sporting ultimamente".
"Estou bastante feliz por estar aqui, é aquilo que já desejava há algum tempo e finalmente concretizou-se”, acrescentou.
As boas exibições levaram os espanhóis do FC Barcelona a investirem 31 milhões de euros na contratação do internacional português, que na época 2020/21 realizou 42 jogos pela equipa catalã, conseguindo três golos e duas assistências.
No entanto, na época 2021/22, o avançado não entrou nos planos dos ‘blaugrana’ e acabou por ser emprestado aos ingleses do Wolverhampton, treinados por Bruno Lage e com vários jogadores lusos no plantel, tendo sido opção em 30 partidas, com três golos e uma assistência.
Depois de duas épocas fora de Portugal, Trincão, que na formação passou também por Vianense, FC Porto e Palmeiras FC (de Braga), regressa ao país para representar os ‘leões’, reencontrando o treinador Rúben Amorim, que já trabalhou com o avançado no Sporting de Braga.
Trincão é o quinto reforço do Sporting para a nova época, depois do guarda-redes uruguaio Franco Israel, do defesa neerlandês Jeremiah St. Juste, do médio japonês Morita e do extremo Rochinha.