O treinador do Botev Plovdiv, Nikolai Kirov, reconheceu que vai ser complicado vencer o Marítimo na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.
Mesmo sabendo que está mais a par da equipa madeirense, graças à partida da primeira mão, que terminou empatada sem golos, Kirov elogiou o valor dos verde-rubros.
"Eu espero encontrar uma maneira de derrotar o Marítimo porque é uma equipa forte, com bons jogadores. Nós conhecemos melhor o estilo de jogo deles, depois do primeiro jogo na Bulgária. Eles têm uma boa equipa e vai ser difícil vencer", afirmou na conferência de imprensa de antevisão, realizada no Funchal.
A finalização é vista como o ponto essencial para a resolução da eliminatória e o técnico búlgaro garantiu que as possibilidades de tempo extra e até de grandes penalidades estão a ser preparadas.
"Pretendo concretizar as oportunidades na baliza deles. Tudo é possível e as grandes penalidades estão nos nossos planos", salientou.
Todor Nedelev é ausência garantida, por lesão, e o avançado brasileiro Fernando Viana está em dúvida, tendo sido confirmado também que esta será a última partida de Omar Kossoko, que se vai transferir para outro clube, sem revelar o destino.
A derrota na última jornada no campeonato búlgaro, diante do CSKA Sofia, já foi esquecida, assegurou Nikolai Kirov, que respondeu que o "jogo mais importante é o próximo".
A partida entre Marítimo e Botev Plovdiv está marcada para esta quinta-feira, nos Barreiros, a partir das 19:00, e será arbitrada pelo sérvio Srdjan Jovanovic.
LUSA