“A Associação de Futebol da Madeira promove a I Edição do Torneio Insular, evento que une os dois Arquipélagos portugueses e conta com a participação do CS Marítimo, CD Nacional e CD Santa Clara”, pode ler-se na publicação dos ‘verde rubros’.
A competição entre ilhéus tem o ponta de saída marcado para sexta-feira, às 20.30, num encontro marcado, igualmente, pela apresentação do plantel principal do Marítimo, o seu equipamento para a temporada 2022/23 e a inauguração do novo relvado do estádio ‘verde rubro’, diante dos açorianos do Santa Clara.
O encontro será de entrada livre para o público em geral, mas apenas com acesso à bancada nascente.
Victor Gomes, árbitro lusodescendente, que conduziu a final da Taça das Nações Africanas (CAN), e que irá estar no Mundial2022, vai ser o juiz do torneio.
O árbitro FIFA, filho de pais madeirenses, naturais de Santo António, tinha o sonho de arbitrar um jogo na terra natal dos seus progenitores, que já não visitavam a ‘Pérola’ do Atlântico há mais de 40 anos, mas que já se encontram na região para assistir ao cumprir do sonho do melhor árbitro de África, eleito em novembro último.
No sábado, o público será brindado com um dérbi madeirense, com Marítimo e Nacional a encontrarem-se no Estádio de Machico, às 18:00.
O jogo de encerramento do Torneio Insular ficará a cargo dos ‘alvinegros’ que irão, igualmente, apresentar o seu plantel para a nova temporada diante do Santa Clara, domingo, às 17:00, no Estádio da Madeira.
A entrega dos prémios terá lugar no recinto desportivo do Nacional, após o último encontro.
Lusa