Após uma primeira fase do campeonato, que visitou pistas como Braga, Vila Real e Portimão, o Campeonato Nacional de Velocidades Turismos 2016 (CNVT) entra na sua fase decisiva com a realização do Racing Weekend Jerez de La Frontera. A pista espanhola, que já recebeu a Fórmula 1, vai acolher a caravana do CNVT nos próximos dias 10 e 11 de Setembro e o Team Novadriver estará presente com o Volkswagen Golf GTI TCR, pilotado por Francisco Abreu e Manuel Gião.
Após três Racing Weekend disputados (Braga, Vila Real e Portimão), os pilotos do Team Novadriver, Francisco Abreu e Manuel Gião, estão no quinto lugar do campeonato a 35 pontos dos líderes. Esta classificação é fruto de alguns problemas de juventude experimentados pelo VW Golf GTI TCR do Team Novadriver que, em pista, provou ser muito competitivo e estar à altura dos modelos mais desenvolvidos da Seat Sport.
A originalidade de disputar uma prova fora do território luso, oferece ao Team Novadriver e a Manuel Gião, a oportunidade de verter em seu favor a experiência cumulada de anos a competir em Espanha por parte do piloto lisboeta. Experiência que será útil, igualmente, para ajudar o campeão nacional Francisco Abreu.
Naturalmente que com os resultados obtidos até agora, o Team Novadriver tem como objetivo alcançar, já, a primeira vitória do ano e se possível colocar no bornal a pontuação máxima deste Racing Weekend que, por ser uma prova Sprint, terá apenas duas corridas.
O VW Golf GTI TCR, foi profundamente revisto e está pronto para proporcionar aos dois pilotos, Francisco Abreu e Manuel Gião, as melhores condições para ambos lutarem pelas vitórias em Jerez de La Frontera.
Francisco Abreu – “Apesar do que já sucedeu este ano, a verdade é que o nosso VW Golf GTI TCR tem dado provas de ser muito competitivo, pois já permitiu uma ‘pole-position’ e tantas recuperações desde os últimos lugares.
Os problemas de juventude são naturais e ao optarmos por um carro competitivo, mas mais novo que os Seat, sabíamos que poderíamos encontrar alguns dissabores. Mas estou confiante que o melhor está para vir e que as duas últimas jornadas serão decisivas para o título. É verdade que não conheço bem Jerez, mas com um colega de equipa como o Manuel Gião, rapidamente vou aprender todos os truques. Por isso, contem connosco na luta pela vitória, pois o Team Novadriver está vivo e de boa saúde!”
Manuel Gião – “A deslocação a Jerez vai permitir que regresse a uma pista onde já experimentei muitas alegrias e que conheço muito bem. Pode ser uma vantagem que verta em nosso favor o que adicionado à cada vez maior competitividade do VW Golf GTI TCR, nos pode colocar na rota das vitórias. O campeonato não está entregue e se tudo se conjugar, podemos chegar ao Estoril em posição de conquistar o ceptro. Certo é que estamos todos motivados e empenhados para conseguir recolocar o Team Novadriver no trilho das vitórias.”