O Sporting B, que terminou com nove jogadores, venceu hoje o União da Madeira, com um golo solitário de Matheus Pereira, em partida da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Na Ribeira Brava, acabou por ser a qualidade individual a fazer a diferença, num momento de inspiração de Matheus Pereira a resolver o encontro, aos 35 minutos.
O União da Madeira entrou melhor no jogo, exercendo um claro ascendente, embora sem criar claras situações para golo, à exceção de um remate de Mica aos 17 minutos, que saiu junto ao poste. Contudo, com o passar dos minutos, o jogo foi ficando mais repartido.
Não obstante, foi o União da Madeira a criar outro lance de perigo, à passagem dos 23 minutos e novamente num remate de longe desferido por Mica que assustou Stojkovic. O guarda-redes leonino quase comprometia, aos 27 minutos, num remate de longe de Gian Martins. O Sporting B respondeu num remate de Bilel Aouacheria que Nilson susteve.
Todavia, aos 35 minutos, Matheus Pereira após passe de Pedro Delgado atirou fora de alcance de Nilson inaugurando o marcador.
Logo após o reatamento, aos 47 minutos, Kwame N’Sor surgiu em boa posição, mas o lance acabou perdendo-se. Os madeirenses pareciam decididos a dar a volta aos acontecimentos e aos 56 minutos Rodrigo Henrique, em posição privilegiada, rematou ao lado.
Naturalmente insatisfeito, Filó retirou um médio de características mais defensivas, Gian Martins e lançou um extremo, Nuno Viveiros alargando a sua frente de ataque.
Aos 75 minutos, Pedro Delgado obrigou Nilson a uma defesa apertada. Os madeirenses tudo tentavam e Ryan Ramos, aos 79 minutos, rematou junto à barra.
O Sporting B jogou os últimos minutos reduzido a nove, devido às expulsões de Kiki e Ricardo Esgaio por acumulação de amarelos, mas apesar da pressão exercida pelos insulares, o Sporting B manteve-se coeso e resultado não sofreu alterações.