O mais recente exemplar da marca da Republica Checa, o Skoda Fabia R5 já está na região para competir no próximo fim-de-semana no rali Municípios Santa Cruz – Machico.
A RTP tem vindo a acompanhar esta participação desde a primeira hora e acompanhou também a chegada da viatura da dupla Pedro Meireles e Mário Castro.
O piloto em declarações à RTP começou por dizer:
"É sempre um prazer vir a ilha da Madeira fazer ralis. Surgiu esta oportunidade de fazer o rali Municípios Santa Cruz – Machico e não a enjeitamos.
O campeão nacional de ralis em título revelou com que objetivos está na terceira prova do regional de ralis:
"A nossa participação visa somente preparar o Rali Vinho Madeira e é nisso que nos vamos concentrar, usaremos os pneus que são obrigatórios no Vinho Madeira para mais facilmente evoluirmos para o setup que se possa adequar melhor as estradas madeirenses."
O piloto fez questão de deixar um agradecimento:
"Quero desde já agradecer as pessoas envolvidas neste processo e que contribuíram para que isto fosse possível. Para além do mais, vamos tentar desfrutar ao máximo do rali e brindar o entusiasta público madeirense com um carro da última geração e que faz a sua estreia na ilha. Faço votos para que seja um excelente rali para todos!"
Será a segunda prova para o Skoda Fabia R5, depois da estreia no Rali do Vidreiro, no passado fim-de-semana.
Depois do Rali Municípios Santa Cruz – Machico, o Skoda Fabia R5 permanece na região para participar na prova rainha, o Rali Vinho Madeira.
Carro que é preparado pela Sports & You, que tinham planeado estar neste rali Municípios Santa Cruz – Machico, com dois carros, o Skoda Fabia R5 e o Citroen DS3 R5 de José Pedro Fontes. Mas durante o Rali do Vidreiro o motor do Citroen DS3 R5 apresentou falhas.
Abel Fernandes responsável técnico da equipa esteve no Porto do Caniçal a receber o Skoda e lamentou à RTP os problemas tidos no Citroen, confirmado as intenções da equipa para este rali Municípios Santa Cruz – Machico. Abel Fernandes disse que a base do problema esteve no circuito elétrico do Citroen, que dava informações incorretas provocando falhas no motor. Problemas elétricos que "roubaram" a vitória à equipa no Rali do Vidreiro e não permitiram a presença do carro na Madeira, frisou!
Um novo sistema elétrico será instalado no carro, para depois testar, e assim aferir que está tudo em ordem para a próxima prova do campeonato Nacional de ralis o Rali Vinho Madeira. Testes que a equipa desejava fazer, desde a primeira hora com o Citroen DS3 R5 de José Pedro Fontes no rali Municípios Santa Cruz – Machico, mas tal acabou por não ser possível.