O campeonato regional de ralis versão 2018 traz três novas equipas para o Troféu Yaris.
André Camacho fará dupla com Sílvio Malho, Bruno Rodrigues fará todo o campeonato, agora como piloto a bordo do Toyota Yaris, faltando ainda designar um navegador.
E por fim Miguel Ornelas ex-piloto de karting fará a incursão nos ralis também no troféu Yaris, e também com o navegar ainda por escolher.
Após a reunião deste sábado entre as equipas ficou delineado outras quatro duplas, os vice-campeões do Troféu Narciso Andrade – Rubina Mendonça, Edgar Sousa-Aléxis Freitas, Bruno Gouveia–Marina Marques e Bruno Coelho–Paulo Coelho.
Neste encontro das equipas do trofeu Yaris 2018 ficou decidido que esta competição monomarca participa em sete provas, de fora fica o rali do Porto Santo.
Por decidir ficou a marca de pneus a utilizar em 2018. Em cima da mesa duas hipóteses, dos fabricantes a Dmack e a Pirelli, sendo que a escolha deverá recair sobre a Pirelli.
Marco Nóbrega contínua encarregue das funções de comissário técnico do troféu, ou seja, cabe ao ex-piloto fazer todas as vistorias técnicas aos bólides antes das provas ou sempre que necessário.
Na organização continua também Énio Andrade que este ano não compete no Troféu, assim como a dupla campeã regional Vitor Ferro e Carlos Ferro que fica de fora em 2018.
Para alugar ou vender há três Yaris na Madeira, os carros que foram tripulados em 2017 por Vitor Ferro, Pedro Ferreira e André Silva.
Énio Andrade revelou uma curiosidade, a organização do troféu foi contactada por duas equipas de Portugal Continental do Campeonato Regional Centro, que gostaria de participar no Troféu Yaris 2018 na Madeira.
Uma das equipas alugava um dos Yaris na Região mas por existir ralis de dois dias (sexta-feira e sábado) acaba por ser mais difícil viabilizar o projecto da equipa. Outra equipa traria um Toyota Yaris para competir na Madeira.
As equipas ficaram de dar resposta definitiva dentro de alguns dias.