“O selecionador nacional sub-21, Rui Jorge, testou esta terça-feira positivo à covid-19”, refere a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no sítio oficial na internet, acrescentando que o técnico está impossibilitado de dirigir a seleção nos dois jogos.
A seleção portuguesa de sub-21 defronta os cipriotas em Larnaca, em 12 de novembro, e em Faro, em 16, em jogos de apuramento do grupo D – que Portugal lidera – para a fase final do Europeu de 2023, coorganizado por Roménia e Geórgia.
Ainda de acordo com a FPF, o adjunto Romeu Almeida “assumirá a liderança técnica” da equipa portuguesa na dupla jornada frente ao Chipre.
O teste positivo de Rui Jorge ‘obrigou’ à realização de testes rápidos ao novo coronavírus a todos os elementos da comitiva nacional, “não tendo sido detetado mais nenhum caso de infeção”, acrescenta a federação.
Portugal comanda o grupo D, com nove pontos em três jogos, seguido da Grécia, com oito, em quatro partidas, Chipre e Islândia, com sete e quatro pontos, respetivamente, também com três jogos disputados.
Bielorrússia, com três pontos (quatro jogos), e Liechtenstein, sem qualquer ponto (cinco jogos), ocupam as últimas posições, como quinto e sextos classificados.