O Marítimo realizou ontem o primeiro treino da época 2018/19, sob a orientação do novo treinador Cláudio Braga, no qual estiveram ausentes seis futebolistas, tendo marcado presença os dois reforços já apresentados.
O guarda-redes Amir, que se encontra ao serviço do Irão no Mundial da Rússia, os defesas Zainadine, Pablo e Dráusio e os avançados Ricardo Valente e Joel foram as ausências notadas.
No relvado de Santo António estiveram Rodrigo Pinho, Rúben Ferreira, Charles, Fábio China, Fabrício, Nanu, Everton, Bebeto, Jorge Correa, Ibson, Jean Cléber, Edgar Costa, Gamboa e Broetto, além dos reforços Josip Vukovic e Leandro Barrera, com nota ainda para a chamada do guarda-redes Edgar Mendonça e do médio Aloísio, que vieram da equipa B.
O Marítimo vai manter assim a maioria do seu plantel, como o presidente Carlos Pereira já tinha referido, devendo chegar mais alguns jogadores novos nesta semana, entre os quais o médio internacional pela Arábia Saudita Abdullah Al Jawaey.
No capítulo das saídas, a maioria aconteceu por final de contrato, casos de Éber Bessa, Luís Martins, Ghazaryan e Erdem Sen, tendo Fábio Pacheco rescindido e Diney e Filipe Oliveira sido emprestados.
Como já é hábito, o Marítimo ambiciona conseguir um lugar de acesso às competições europeias, vontade reforçada por Rúben Ferreira de manhã, após os exames médicos, que se realizam até quarta-feira.
A equipa madeirense, agora treinada por Cláudio Braga, que substituiu Daniel Ramos, que rumou ao Desportivo de Chaves, vai passar as duas primeiras semanas de trabalho na Madeira, seguindo depois para um estágio em Lagoa, no Algarve, entre 8 e 19 de julho.
Plantel provisório do Marítimo para 2018/19:
– Guarda-redes: Amir, Charles e Broetto.
– Defesas: Bebeto, Nanu, Pablo, Zainadine, Dráusio, Rúben Ferreira e Fábio China.
– Médios: Josip Vukovic (ex-Olimpik Donetsk, Ucr), Fabrício, Jean Cléber, Gamboa, Abdullah Al Jawaey (ex-Al-Batin, Ara) e Jorge Correa.
– Avançados: Edgar Costa, Ricardo Valente, Leandro Barrera (ex-San Martin San Juan, Arg) Ibson, Everton, Rodrigo Pinho e Joel.
Treinador: Cláudio Braga (ex-Fortuna Sittard, Hol)
Saíram: Fábio Pacheco (Moreirense), Éber Bessa (Vitória de Setúbal), Luís Martins (Desportivo de Chaves), Diney (Estoril Praia), Filipe Oliveira (Famalicão), Ghazaryan e Erdem Sen.