Na 3ª Fase da Taça ETTU – Femininos, a equipa madeirense da Associação Cultural e Desportiva de São João foi até à Sérvia, para defrontar a equipa do Novi Sad.
Depois de uma segunda fase brilhante, com a equipa da Ribeira Brava a vencer os três encontros disputados, neste regresso às competições europeias, o desafio não foi ultrapassado nesta ronda.
Na viagem à Sérvia, e frente a uma das melhores equipas desta edição da Taça ETTU, a ACD São João foi derrotada por 1-3, apesar de uma boa réplica demonstrada.
A formação da Ribeira Brava, constituída por Mariana Gonçalves, Sara Ferreira, Olga Chramko e Lin Gui, viu-se assim afastada desta competição, onde fez questão de voltar a marcar presença, após alguns anos de interregno, Olga Chramko foi a primeira a entrar em ação, tendo sido derrotada no confronto com Aneta Maksuti por 1-3 (11-3, 11-8, 7-11 e 11-4), adversária que viria a ser decisiva no encontro, após segundo triunfo, na quinta partida, sobre Lin Gui por 3-1 (7-11, 14-12, 12-10 e 11-8).
A atleta asiática da ACD São João conquistou o triunfo para o conjunto madeirense, após vitória concludente sobre Anna Fenyvesi por 3-0 (11-6, 11-6 e 11-7), não tendo Mariana Gonçalves se conseguido impor a Viktoria Truszinski, terminando derrotada por 0-3 (8-11, 2-11 e 4-11).
De relevar esta importante participação da ACD São João na dimensão europeia, dignificante para o Ténis de Mesa Madeirense, ao que se juntará igualmente a prestação da ADC Ponta do Pargo, participante na ronda anterior. As duas formações prosseguem agora com os seus objetivos no principal campeonato nacional feminino, onde procuram um lugar no Play-Off.