A sexta prova do campeonato regional de ralis, o Rali Municípios de Câmara de Lobos e o Funchal, é a prova que se segue.
Alexandre Camacho assumiu a liderança do campeonato, ao vencer o Rali Vinho Madeira (foi a segunda vitória consecutiva da dupla Alexandre Camacho – Pedro Calado).
O líder da competição não terá o habitual navegador Pedro Calado a seu lado, já que por motivos profissionais não pode competir.
Assim será Rui Rodrigues a assumir as funções de navegador da equipa das Vespas no Rali organizado pelo Nacional.
Rui Rodrigues que já navegou João Silva no Citroen DS3 R5 e mais recentemente Rui Pinto no Ford Focus WRC, vai agora competir pela equipa das Vespas.
No Rali do Faial a baquet do lado direto do Skoda Fabia R5 já estará novamente Pedro Calado.
O Rali do Nacional não deverá ser a penúltima prova do campeonato. Segundo apurou a RTP a organização do Rali de Santa Cruz, o ACCS, está em contactos com os parceiros estratégicos para tentar levar a prova para a estrada.
Fonte da organização contactada pela RTP garantiu isso mesmo e sublinhou que neste momento não conseguem dar certezas “se sim ou não” mas deixaram escapar que “estão convencidos que o calendário de 2018 será mesmo cumprido."
Antes do Rali do Nacional haverá uma decisão em concreto sobre o Rali de Santa Cruz, até para as equipas saberem com o que contam e para também fazerem contas ao campeonato.
Recorde-se que o Rali de Santa Cruz acabou por não acontecer na data que estava agendada, 8 e 9 de junho.