Rodrigo Silva e Martim Nunes foram os pilotos madeirenses selecionados que cumpriam os requisitos para participar na iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para ajudar a lançar jovens promessas.
Rodrigo Silva, foi o primeiro seleccionado, por razões pessoais, não aceitou.
Depois e para reconhecer o Karting madeirense, foi convidado Martim Nunes, que também não aceitou por ter um exame coincidente com a primeira prova.
A Associação de Karting da Madeira ajudava a suportar parte das despesas, mas os dois pilotos acabaram, por uma ou outra razão, por abdicar de participar na competição.
A AKM, lamenta que assim tenha acontecido, pois fez tudo para que a Madeira tivesse um piloto no FPAK Júnior Team, no Campeonato de Portugal de Velocidade.
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting está a ajudar ao desenvolvimento de novos talentos portugueses, inscrevendo três Ginetta G40 GT5 para seis pilotos que deram mostras de potencial no karting, na velocidade e no ralicross.
Depois de um apurado processo de seleção, Duarte Camelo, 16 anos, Duarte Pinto Coelho, 17, Gabriel Caçoilo, 19, Henrique Cruz, 17, Lourenço Monteiro, 20, e Mariana Machada, 18, foram os escolhidos para defender as cores da FPAK Júnior Team na mais importante competição de pista de Portugal.