Renato Pita esteve em Itália a testar o novo Ford Fiesta R2, o piloto gostou do que viu.
Em declarações à RTP Renato Pita revelou: “O melhor R2 que andei até agora. O carro melhorou muito a nível de suspensões, de chassis e do próprio motor. O carro está muto mais equilibrado. Gostei muito do comportamento da viatura. A posição de condução também melhorou, que se assemelha muito à do R5. Melhoraram sobretudo a posição da alavanca da caixa de velocidades que está agora mais perto do volante. O carro está fabuloso.”
Deu para perceber a satisfação do piloto que complementou: "Adorei mesmo! O carro é fabuloso!
É necessário efetuar vários quilómetros de testes para ter uma perceção correta da melhor utilização do motor com turbo pelo regime especifico de utilização que melhor extrai toda a performance do carro. O Marco Savin da JME constituiu uma enorme mais-valia neste primeiro contacto com o carro. "
Rento Pita quer participar em 2020 no Campeonato da Madeira de ralis com a nova aposta da Ford para a categoria, mas é o carro que obriga a um grande investimento.
O piloto terá agora contactos com os seus parceiros da competição o mesmo é dizer, os patrocinadores que vão permitir ou não que o carro competir na Madeira.
A finalizar Renato Pita deixou escapar: "Gostava muito de competir na Madeira com o novo Ford Fiesta R2, pelo que, neste momento, estou a analisar essa possibilidade juntamente com os meus patrocinadores. O aluguer da viatura e sua assistência ou uma possível compra acarreta um valor acrescido no projecto, por isso, nada está definido. O que, desde já, posso adiantar é que estarei na Madeira em 2020 e tudo farei para que seja com este carro".