A Federação Portuguesa de Automobilismo e karting acaba de publicar o regulamento para o Campeonato da Madeira de ralis: Regulamento do Campeonato de Ralis Coral da Madeira
Regulamento que tem algumas alterações que podem aqui ser consultadas: Alterações ao Regulamento Desportivo do Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2024
O combustível a utilizar no campeonato regional é livre, ao contrário do que vai acontecer no campeonato de Portugal de Ralis, em que os carros da categoria principal, a Rally2, vão utilizar combustível sintético.
Na Madeira o combustível é livre em todas as provas, com exceção da prova FIA, o Rali Vinho Madeira, nessa prova o combustível a utilizar será definido no regulamento particular do rali.
O custo de uso do sistema GPS “STELLA” será de setenta (70) euros acrescidos de impostos por evento a ser incluído no valor de taxa de inscrição da prova/evento. É condição obrigatória a aquisição do kit de instalação antena e suporte do sistema “STELLA” para os concorrentes que não o possuam.
Passa a ser fortemente recomendado o uso do GPS nos reconhecimentos.
Para a pontuação final absoluta, serão considerados os seis melhores resultados, obtidos nas sete provas. Em 2024 a regra “Pires” volta a existir ou seja uma não participação numa prova, terá que ser contabilizada para efeitos de classificação final.
Para a primeira prova a atribuição da ordem dos números de competição para os concorrentes inscritos será atribuída efetuada, para os 10 primeiros, segundo a classificação do CRCM do ano anterior e aos restantes concorrentes, a critério do organizador.
Nas provas seguintes, para os 10 primeiros, segundo a classificação geral provisória do CRCM do corrente ano (absoluto), reportada à data do fecho de inscrições para a respetiva prova, sendo a atribuição dos números de competição aos restantes concorrentes, deixada ao critério do organizador; é recomendável manter o critério acima descrito.
Os veículos admitidos são conforme Regulamentos Técnicos dos Campeonatos dos Açores / Madeira / Promo / Start e Super Especiais 2024.