A equipa madeirense Red Line Motorsport vai apresentar-se na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting com legítimas aspirações para conquistar mais títulos – ou, na pior das hipóteses, para encerrar o pódio – em três categorias distintas. João Dias (X30 Super Shifter Gentleman), Bruno Ponte (X30 Shifter Júnior) e António Santos (Cadete) são os pilotos que estarão no próximo fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, na luta por novas proezas!
Na quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Karting, realizada na pista de Palmela, todos os pilotos da equipa madeirense Red Line Motorsport garantiram um lugar no pódio e partem agora com a mesma ambição para o circuito do Bombarral, por forma a encerrarem a edição 2017 da melhor forma possível. Independentemente dos resultados que alcançarem na derradeira jornada, todos os pilotos da formação insular já têm assegurada a prestigiante presença na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a realizar no Casino do Estoril, em dezembro, dado que já têm garantido o tão desejado lugar entre os três primeiros classificados.
Mas os pilotos da Red Line Motorsport querem mais… apesar de serem todos estreantes nas categorias que disputam este ano. No que diz respeito a João Dias, aos comandos de um kart equipado com chassis BirelArt, ocupa a terceira posição da X30 Super Shifter Gentleman (destinada a pilotos que tem idade igual ou superior a 45 anos), mas tem apenas um ponto de desvantagem para o segundo classificado e campeão em título, Ilídio Fernandes, estando na liderança Frederico Castro, campeão nacional em 2014.
Bruno Ponte, também ao volante de um kart equipado com BirelArt, está na segunda posição da categoria X30 Shifter Júnior, atrás do bicampeão nacional em título, Yohan Sousa. Curiosamente, nesta categoria alinham mais dois campeões nacionais: Rodrigo Ferreira e Simão Ventura. Concorrência difícil, como pretende, para que poder evoluir mais numa categoria em que se estreia este ano!
Finalmente, António Santos, que à semelhança dos seus colegas também corre com um kart equipado com chassis BirelArt, apesar de se estrear este ano na categoria Cadete, destinada a pilotos entre os 7 e os 10 anos de idade, ocupa a segunda posição do campeonato entre uma vasta e forte concorrência, estando na liderança o experiente e campeão nacional em título, o luso-espanhol Adrian Malheiro, que também comanda o Campeonato de Espanha de Karting.