A equipa orientada pelo italiano Carlo Ancelotti marcou por intermédio do brasileiro Rodrygo, aos 33 e 43, com Asensio a ampliar a vantagem, aos 55, e o francês Karim Benzema, aos 81, a fechar as contas, com os ‘merengues’ a reforçarem o estatuto de recordista de títulos, com mais nove do que o FC Barcelona.
Com este triunfo e a quatro jogos do fim, o Real Madrid soma 81 pontos em 34 jogos, mais 17 do que o Sevilha e mais 18 do que o FC Barcelona (menos um jogo), e garantiu assim o título de campeão, que tinha conquistado pela última vez na época 2019/2020, sucedendo agora aos rivais do Atlético de Madrid.
Assim, o Real Madrid recupera o título perdido na época passada para o Atlético de Madrid, conduzido por Carlo Ancelotti, agora dono de uma proeza impressionante.
O experiente italiano passa a ser o primeiro treinador a ser campeão nas cinco principais ligas europeias, já que também havia conquistado a liga inglesa (Chelsea), a liga italiana (AC Milan), a liga alemã (Bayern Munique) e a liga francesa (Paris Saint-Germain).