Na categoria principal, os Sub-18, Ilaria Catania (Santo da Serra) conseguiu + 4 pancadas nos nove buracos do percurso Serras, prestação excelente e que superou os seus colegas rapazes, tidos como favoritos.
Tomás Fortes Sousa (+ 5) e Ricardo Camacho (+ 6), ambos do Clube de Golfe do Santo da Serra, tiveram que se contentar com os lugares seguintes do pódio.
Nos Sub-14, o escalão que reúne os mais promissores jogadores madeirenses, com vários candidatos à vitória, Matilde Leal Gouveia (Santo da Serra) – na foto – voltou a mostrar que joga com uma técnica irrepreensível e que treinar dá resultado. Foi melhor que todos os outros jogadores com + 3 pancadas.
André Gonçalves (+5) e Marcelo Gaspar (+9) eram à partida dos favoritos, mas tiveram que se contentar com as posições seguintes. Nota para João Santos (Porto Santo), o campeão em título que foi sétimo neste torneio.
O escalão de Sub-12 foi o único ganho por um rapaz. E José Pedro Miranda (Santo da Serra) somou mais uma vitória ao seu palmarés, com um excelente score de + 4 pancadas. Madalena Sousa (+11) confirmou que é preciso contar com ela no futuro, tal como Bernardo Cunha (+12), ambos do Santo da Serra.
Nos mais novos (Sub-10), que obviamente tiveram saídas adaptadas à sua idade, Laura Santos do Porto Santo obteve uma sensacional vitória, a sua primeira. E melhor do que vencer é fazer + 11 pancadas, o que para a sua idade é bom. Carlota Braz Gil (+12) e Francisco Silva (+15), ambos do Santo da Serra preencheram os restantes lugares do pódio.
Com 45 jovens jogadores presentes, em representação dos três clubes/campos, o Drive Madeira mostra que aos poucos os treinadores melhoram o seu trabalho e apresentam jogadores com claros sinais de evolução técnica.