A Rampa do Paul do Mar, agendada para o próximo fim de semana, foi adiada para o final do mês, a 29 de novembro, devido às previsões de mau tempo e à instabilidade da escarpa por onde passa o traçado da prova.
De acordo com o que foi possível apurar, quando o evento vier a realizar-se, será utilizado o percurso anteriormente definido quando a Rampa teve lugar no Estreito da Calheta.
A decisão foi tomada esta manhã, numa reunião entre a Câmara Municipal da Calheta e a Proteção Civil, onde foi decidido o adiamento por motivos de segurança, revelou o município: “Os mais recentes alertas apontam para situações que podem comprometer a segurança de pilotos, equipas, comissários e público, levando as entidades envolvidas a considerar não estarem reunidas as condições necessárias para a realização da prova em plena segurança, ainda mais tendo em conta que parte do percurso decorre numa zona sensível a este tipo de condições.
Agradecemos a compreensão de todos os participantes, parceiros e adeptos do desporto automóvel, sublinhando que a decisão agora tomada visa exclusivamente a salvaguarda de todos os intervenientes.”