O Rali Vinho Madeira versão de 2016 tem 19 classificativas totalizando 201 km e 780 metros.
O programa da prova é muito idêntico à versão do ano passado, com excepção do dia de sexta-feira.
A parte da tarde tem dupla passagem pelas classificativas Cidade de Santana e Ribeiro Frio e depois de mais uma passagem pelo parque de assistências que este ano regressa à Av. Sá Carneiro, a caravana ruma à classificativa numero 10, a prova especial de classificação da Serragem com 8 mil e 460 metros que é a novidade deste ano e que vai para a estrada às 21:25.
Depois as equipas seguem em direcção à classificativa 11, Terreiro da Luta, com 7 km e 940 metros que tem hora ideal de partida às 22:18.
O restante do rali mantêm-se, a prova começa na 5ª feira no centro da cidade com a classificativa espectáculo Avenida do Mar às 19:30.
Depois na sexta-feira de manhã dupla passagem pela classificativa Campo de Golfe e Palheiro Ferreiro. Na segunda metade do dia duas passagens pelas provas especiais de classificação Cidade de Santana e Ribeiro Frio, terminando o dia com as tais duas classificativas nocturnas.
No sábado, o figurino comtempla mais oito classificativas, as classificativas Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário todas as equipas passam por duas vezes.
Os resistentes do rali seguem rumo ao Funchal para a cerimónia de pódio final que está agendado para as 18:05
Pode aqui consultar o Figurino Rali Vinho Madeira 2016