Após seis temporadas de sucesso, a Peugeot Rally Cup Ibérica reforça-se, em 2024, com dois troféus nacionais, a nova Peugeot Rally Cup Portugal e o Desafio Peugeot, em Espanha, apostando em calendários e pacotes de prémios referenciais.
Em termos de estrutura, o novo troféu nacional assenta em cinco ralis do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa época que arranca nos troços de terra do Rali Casinos do Algarve e do Rali Terras d’Aboboreira, transitando, depois, para o asfalto do Rali de Castelo Branco, do Rali Vinho Madeira e do Rali da Água Transibérico Chaves – Verín.
Destaque-se o Grande Prémio Final da Peugeot Rally Cup Portugal 2024, a atribuir ao ‘Campeão’, que garantirá, em 2025, o volante de uma viatura Rally2 da Stellantis Motorsport, num rali do CPR do próximo ano.
Há, também, 75.000 euros em prémios monetários a distribuir no total das cinco provas do calendário de 2024. São 15.000 euros em cada um dos cinco ralis, divididos entre os cinco primeiros classificados: 5.000 euros para os vencedores; 4.000 para os segundos classificados; 3.000 para os terceiros; 2.000 para os quartos e 1.000 euros para os quintos. Note-se que 50% dos prémios assumem a forma de vouchers para produtos oficiais Stellantis Motorsport.
Já a Peugeot Rally Cup Ibérica assume novos moldes em 2024 na que será a sua temporada 7, com dois ralis em Portugal (Aboboreira e Madeira) e dois em Espanha (Rally Rías Baixas e RallyRACC Catalunya – Costa Daurada), num equilíbrio entre troços de terra e de asfalto.
O ‘Campeão’ ibérico de 2024 terá a possibilidade de fazer um de dois programas em 2025, ambos com viaturas da Stellantis Motorsport: ou com um Rally4, no Campeonato da Europa de Ralis (ERC), ou com um Rally2, numa série nacional, em Portugal ou Espanha.