A segunda prova do campeonato da Madeira de ralis, o Rali Vinho Madeira que vai para a estrada nos dias 6, 7 e 8 de agosto, as inscrições já estão disponíveis.
Até o dia 10 de julho há descontos para as equipas que se inscrevam na prova organizada pelo Clube Sports Madeira, mas o período de inscrições só termina no dia 20 de julho, no entanto, nos últimos 10 dias as equipas já não beneficiam de qualquer desconto. Inscrições que são feitas no site oficial do Rali Vinho Madeira.
Por outro lado, a organização da Peugeot Rally Cup Ibérica fez saber hoje que a situação de pandemia Covid-19 obrigou naturalmente a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha a restruturarem a terceira temporada da competição monomarca, onde inicialmente constava o Rali Vinho Madeira nas provas do Troféu.
A iniciativa que a Sports & You coloca no terreno reviu, assim, o seu calendário de 2020, que irá compor-se de quatro ralis, divididos por Portugal e Espanha, palcos onde o novo Peugeot 208 Rally 4 fará a sua estreia competitiva e que tem o aliciante prémio final, um programa oficial em 2021, em Portugal ou Espanha, aos comandos de uma unidade da categoria ‘R5’.
O novo calendário já não comtempla do Rali Vinho Madeira. Ainda assim os madeirenses vão poder ver em ação o novo Peugeot 208 Rally4 quer no Rali da Calheta, como no Rali Vinho Madeira, pelas mãos do piloto Pedro Almeida que é navegado por Hugo Magalhães.
O novo calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica 2020
28 a 30 agosto Rali do Alto Tâmega Asfalto Portugal
10 a 12 setembro Rally Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo Asfalto Espanha
9 a 10 outubro Rali Vidreiro Centro De Portugal Marinha Grande Asfalto Portugal
24 a 25 outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha
10 a 12 setembro Rally Princesa de Asturias – Ciudad de Oviedo Asfalto Espanha
9 a 10 outubro Rali Vidreiro Centro De Portugal Marinha Grande Asfalto Portugal
24 a 25 outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha
Fruto do sucesso das duas temporadas iniciais da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA e mantendo-se o desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina, proporcionando-lhes as melhores armas para o efeito, a Peugeot Sport havia atribuído a Portugal e Espanha as primeiras 20 unidades do novo 208 Rally 4, para utilização na Temporada de 2020.
“É, de facto, um enorme reconhecimento da qualidade e do potencial desta nossa iniciativa ibérica o facto da Peugeot Sport ter-nos disponibilizado as primeiras unidades da sua mais recente viatura de ralis, destinada a todos os que pretendam evoluir as suas capacidades ao volante de uma viatura que representa um salto significativo face ao anterior 208 R2, quer em termos de prestações, quer nos custos associados”, disse acrescentou José Pedro Fontes.
“No primeiro caso, como se demonstrou nos diversos testes de desenvolvimento entretanto realizados, entre os quais um em Celorico de Basto no final do ano passado, vários pilotos e convidados ficaram positivamente surpreendidos com o potencial de um modelo que, adicionalmente, apresenta custos de exploração bastante mais atrativos, em termos de preparação e de manutenção, numa clara vantagem em termos de budget necessário à participação na copa e à luta pelos títulos”.
A pouco mais de dois meses do arranque da competição, “iremos entregar até ao final de julho 11 unidades do 208 Rally 4 e os restantes na primeira quinzena de agosto”, acrescentou José Pedro Fontes.