O maior contingente provém de Portugal Continental, dois são estrangeiros e um é açoriano.
A lista de inscritos inclui o único piloto prioritário FIA, estatuto que Alexandre Camacho ganhou quando no Rali do Algarve de 2018 venceu a final do European Rally Trophy, tornando-se o primeiro piloto português a vencer este troféu e ficando com o estatuto de piloto FIA nos três anos seguintes.
Entre os inscritos há dois campeões mundiais de escalão informou a organização, um vice-campeão europeu e vários campeões nacionais e regionais.
Nomes como os do espanhol Jan Solans, piloto oficial Citroën é atualmente 2° no Campeonato de Espanha com o C3 Rally2 da Sports & You. Em 2020 disputou alguns Ralis do Mundial WRC3 com o Ford Fiesta Rally2. Foi campeão Júnior WRC em 2019 com Ford Fiesta R2T. Ainda campeão de Espanha Júnior R2 com Peugeot 208 R2.
Destaque também para os continentais Armindo Araújo, Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e Ricardo Teodósio, Miguel Correia, Adruzilo Lopes.
Dos Açores chega pelo segundo ano Luís Miguel Rego, o campeão açoriano.
Da armada madeirense além de Alexandre Camacho, nota de destaque para Miguel Nunes, Pedro Paixão, Bernardo Sousa, Filipe Freitas e José Camacho que este ano completa 35 participações na principal prova madeirense.
A lista de inscritos, a ser revelada no dia 28 de julho, terá 16 viaturas Rally2, 1 WRC, 3 RGT, 4 Rally3 e 7 Rally4.
O Rali Vinho da Madeira será palco da estreia nacional, pelas mãos de João Silva, do Renault Clio Rally4 e ainda da estreia na ilha de modelos como o Ford Fiesta R5 MKII de Rui Pinto, do Subaru Impreza WRC S14, de Gil Freitas Ford Fiesta Rally3 e Renault Clio Rally5.